>>> PRIMEIRO COMANDO THEATRAL<<<

O Grupo Primeiro Comando Theatral (PCTH) volta á mídia virtual... Agora São Oito Anos de PCTH. O tempo Passa!!! E nós, como vinho, estamos cada vez melhor, aguardem nóticias....

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Análise de Godot - Pesquisas sobre o texto

Dia 25/02 começa os ensaios do Primeiro Comando Theatral, grupo do qual faço parte

Com texto Esperando Godot de Samuel Beckett (Teatro do Absurdo), claro que como característica do grupo, estamos fazendo uma montagem épica.

Fazendo algumas pesquisas para este ano em relação a esse texto maravilhoso, encontrei uma análise interessante, fazendo um paralelo do texto com a condição humana real.
O texto retrata um mundo pós guerra destruído e dividido pela Guerra Fria. Os valores e crenças haviam sido destruídos, a humanidade vivia um pesadelo em que não havia certeza alguma, nem esperanças. A sociedade vivia um estado de apatia, em que a "vida" perdera todo seu sentido. A impotência humana diante desse caos gerou uma crise espiritual.

Os dois personagens do texto vivem essa apatia, mas, esperam por algo ou alguém que os salvarão.

Na análise Isabela Feitosa Lima (FECLESC/UECE) diz: "Beckett não tinha a intenção de contar uma estória, nem ao menos que a platéia fosse para casa satisfeita. Mas pretendia revelar que a vida não era tão fácil e bela como muitas pessoas fingiam ser. Ele estava preocupado em fazê-las refletir/pensar sobre nossa condição como seres humanos e como resultado, operar mudanças na mesma.

É a estória de dois homens, mendigos, Vladimir e Estragon que esperam a chegada de um ser/coisa chamado Godot próximo a uma àrvore, numa estrada deserta. Eles afirmam nunca ter visto Godot e nem ao menos sabem quem é ele, porém parecem ter a esperança de que esse ser/coisa virá e salvará eles da realidade que vivem."

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PCTH O RETORNO

É pessoal,
2012 chegou, já estamos em fevereiro, as férias foram boas mas, a moleza acabooooou.
Ainda bem, não aguentava mais descansar rsrs!

Então, voltaremos com nossos ensaios dia 25/02 após sambar muito no carnaval.

Continuamos a espera de Godot!